Onça - Pantera Cover Brasil



Notícias



A VH1 publicou em seu site uma lista com os 20 guitarristas mais influentes do Metal na era moderna (últimos 25 anos).
No topo da lista está o lendário Dimebag Darrell (Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel).
Leia abaixo o que mencionaram sobre ele:

"Dimebag Darrell é definitivamente o guitarrista de metal mais influentes dos últimos 25 anos. Ele é para a década de 90 o que Eddie Van Halen foi para a década de 80 e Jimi Hendrix para os anos 60. Sua pegada thrash precisa pode ser exemplificada em faixas como "Shattered" e "F-cking Hostile". Dime também sabia como manter os riffs simples e groovados em músicas emblemáticas como "Walk" e "5 Minutes Alone". Criou características que seriam a base para o post-thrash, nu-metal e metalcore nos anos subseqüentes. Desde seu poderoso crunch de amplificadores solid-state, harmônicos inconfundíveis e solos inigualáveis, tudo o que ele fazia era 100% estilo próprio. Apesar de sua vasta influência, nós ainda não encontramos o herdeiro ao trono de Dimebag. Ele é insubstituível. Somos gratos pelo legado que ele deixou. DESCANSE EM PAZ.”

Lista completa (em inglês - English version)


Fonte: http://www.vh1.com/news/3639/most-influential-metal-guitarists-of-the-modern-era/?xrs=TMS_11am





O site Loudwire fez uma lista com os 50 álbuns mais importantes do metal, e o Vulgar Display of Power do Pantera aparece na 5ª posição! Único entre os 10 primeiros que não foi lançado nas décadas de 70 ou 80.

Abaixo seguem os 10 primeiros álbuns. Para ver a lista completa acesse: Top 50 Metal Albums of All Time

1: Black Sabbath - Paranoid
2: Metallica - Master of Puppets
3: Iron Maiden - The Number of The Beast
4: Slayer - Reign in Blood
5: Pantera - Vulgar Display of Power
6: Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz
7: Judas Priest - Screaming for Vengeance
8: Metallica - Ride the Lightning
9: Megadeth - Peace Sells...But Who is Buying?
10: Black Sabbath, Master of Reality


Opinião do editor:
"Nunca vou me esquecer do exato momento em que o escutei pela primeira vez.
Meu amigo me emprestou só o cd, não tinha capa nem nada. Só falou "escuta aí que você vai curtir".
Levei para casa, coloquei para tocar e já na introdução da primeira música, "Mouth For War", eu fiquei congelado! Aquele timbre de bateria totalmente diferente de tudo que eu já tinha escutado, o riff de guitarra, o groove... eu precisei de um tempo para absorver aquilo. Sem falar no vocal! Naquela época de lendas urbanas pré internet acessível, falava-se que o nome da banda foi inspirado na semelhança da voz de Phil Anselmo com o som de uma fera, o que para mim fez todo o sentido já nas primeiras frases que ele cantou (anos depois descobri que não é verdade, mas se fosse, seria uma ótima explicação). Em seguida veio "New Level" que realmente estava em um "Novo nível" de peso, e em "Walk" quando começou aquele riff matador eu me lembro bem que abri um sorriso de orelha a orelha e disse em voz alta "COMO ASSIM CARA!!!!".
Esse me marcou muito!"


Fonte: http://loudwire.com/top-metal-albums-of-all-time




Foi publicado no YouTube uma versão completa do vídeo de "Revolution Is My Name", clássico do álbum "Reinventing The Steel" de 2000.
Além do lançado originalmente, o vídeo contém imagens do PANTERA ao vivo, o áudio foi substituído pela versão do cd (sem cortes e qualidade superior ao vídeo original) e legendas em inglês, português e espanhol.
Esta versão alternativa recebeu elogios nas redes sociais e foi compartilhada centenas de vezes após ser divulgada por uma página no Facebook dedicada ao guitarrista Dimebag Darrell.









Fonte: http://www.panteracover.com/




Jukebox From Hell! O 'Onça - Pantera cover' tocará as músicas mais votadas pelo público.
O show acontecerá em Uberlândia no Rock'n Beer dia 22/10/2015.

Para mais informações Clique aqui!


Fonte: http://www.panteracover.com/




Phil Anselmo, eterno vocalista do Pantera, acabou de completar 47 anos de idade.
Para relembrar um dos grandes momentos da carreira desta lenda viva do Metal, ouça a faixa de voz isolada na gravação do clássico "Mouth For War", do disco "Vulgar Display of Power".






Fonte: www.panteracover.com





Onça - Pantera Cover Brasil